Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em Busca de um desenvolvimento sustentável “ Reciclagem e Reutilização”

 Em Busca de um Desenvolvimento Sustentável

    Estamos vivendo uma época onde os recursos naturais estão ficando cada vez mais escasso. É fundamental desenvolver habito de consumo consciente nos individuo. E a reciclagem e ou a reutilização é a base para solucionar o problema ambiental gerado pelo consumo excessivo, de uma sociedade de sistema capitalista. A busca de um desenvolvimento sustentável é de grande valia para as sociedades atuais; pois não há desenvolvimento sem sustentabilidade. A reciclagem ou a reutilização,faz com que não se retire muita matéria prima da natureza. O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.
                                                Simbolo Internacional da Reciclagem.



Selecionando o lixo

O lixo deve ser selecionado, para um melhor aproveitamento. Aqueles que trabalha com a reciclagem agradece, pois facilita seu trabalho e contribui para  a preservação do meio ambiente. 

                                                Cesto para a coleta seletiva do lixo.



Os governos tem que esta mais ativo nessa questão da reciclagem, disponibilizando condições  digna e um local de trabalho adequado como: a industria da reciclagem gerando mais renda para as família que vive do lixão.Ainda hoje o lixo não é  totalmente 100% reciclado, devida a uma falta de uma organização. Você  pode até analisar o seu lixo domestico e ver que muitos materiais vão ser perdido,devido ao mau tratamento que algumas prefeituras fazem; um dos exemplos são a queimada do lixo liberando gases poluente na atmosfera e os aterros que pode contaminar o solo  e os lençóis freático . Desenvolver a consciência da população sobre as questões ambientais é importante para um futuro próximo:que  deve ser mais trabalhado nas escolas,em todos os lugares.

Catadores sem condições digna de trabalho.

                                             

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song