Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conheça um pouco sobre a China.

China
           
            A República Popular da China localiza-se na parte leste do continente asiático; tem aproximadamente 9,6 milhões de quilômetros quadrados é o 3° maior do mundo; é o maior país da Ásia oriental, o mais populoso do planeta com 1,3bilhões de habitantes. Sua cidade mais populosa é Xangai e tem como capital Pequim e como idioma o mandarim.
            Tem jurisdição sobre 22 províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia (Hong Kong e Macau).
            A china tem a segunda maior economia do mundo; é membro permanente do Conselho de Segurança da ONU; é de várias outras organizações, incluindo a OMC, APEC, G-20, BRIC, FMI, AIEA, UNESCO, OMS, ISO e outros organismos internacionais. E da Organização para Cooperação de Xangai.  É reconhecido como um Estado com armas nucleares tem o maior exército do mundo em número de tropas e o segundo maior orçamento de defesa. É o segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do planeta.
O país reconhece oficialmente 56 grupos étnicos; a etnia han é o maior deles constitui cerca de 91,9%da população chinesa.


Flora e Fauna

 A china encontra-se em duas Biorregiões do planeta a paleártica e a indomalaia. O seu território possui uma grande variedade de paisagens: No leste, ao longo do Mar Amarelo e Mar da China Oriental, há extensas planícies aluviais. no norte, campos podem ser vistos. O sul é dominado por colinas e cordilheiras baixas. No centro-leste estão os deltas dos dois maiores rios chineses, o Rio Amarelo e o Rio Yangtzé. A oeste está cordilheiras importantes, especialmente o Himalaia, com o ponto mais alto da China. O símbolo nacional da china o famoso Panda gigante é encontrado somente em uma área limitada ao longo do rio Yangtzé. A china contém variedades de florestas, montanhas e florestas coníferas, habitar de varias espécies como: alces e ursos –negros- asiáticos e cerca de 120 mil espécie de aves.

Religião

As religiões tradicionais – budismo, confucionismo, taoísmo e a religião tradicional chinesa - são as religiões dominantes. O cristianismo também está presente na china, algumas fontes informaram cerca de 130 milhões de cristão no país. Há outras religiões com menos adeptos no país como: Islamismo, hinduísmo, dongbaismo, Bön, tian-ti-chiao e Falun Gong proibida pelas autoridades chinesa.

Economia

             A china é hoje considerada um dos melhores locais do mundo para investimentos estrangeiros, com uma avaliação de risco (Moody's) A2, índice considerado excelente. Possui um mercado interno com grande crescimento e grandes reservas em moeda estrangeira. A China cresceu 90 vezes,graça as  reformas econômicas iniciados em 1978 (por Deng Xiaoping, tornando a em economia mista) após observar falha da economia planificada. Em 2010 o PIB atingiu US$ 10.084 trilhões a segunda maior do mundo. Em 2009 foi o quarto país mais visitado do mundo com 50,9 milhões de visitantes. Vários fatores contribuíram o seu sucesso comercial como: baixo custo de produção; mão-de-obra de baixo custo, boa infraestrutura, bom nível de tecnologia, alta produtividade, em alguns casos, o não pagamento de licenças comerciais, a política governamental favorável e uma moeda (yuan) muito desvalorizada. Apesar do progresso há grandes obstáculos no crescimento chinês detectado ao longo prazo como: piora na distribuição da renda, e o previdenciário principalmente com a política do filho único e o aumento da expectativa de vida, ocasionando desequilíbrio no fluxo de caixa (Contribuinte X APOSENTADO) menos contribuinte e muitos aposentados. o desenvolvimento econômico está concentrado só nas áreas costeiras (urbanas) abandonando outras regiões do país como o nordeste da china e o seu interior, principalmente no sul e oeste, ainda predominantemente agrário e de baixa renda.

LEIA MAIS:

Conheça um pouco sobre a África do Sul

Diabete: O que é ? quais os tipos e tratamentos ? 

A História da Copa do Mundo

 

@ SHOPPING
Super notebook com o melhor preço do Mercado
clique aqui ir a super oferta

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song