Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

De Olho na Black Friday brasileira

Black Friday

           Filas enormes, lojas lotadas, muitas pessoas esperam por este dia, economizam bastante durante o ano para realizarem as suas compras. Comprar aquela TV dos seus sonhos, Tablets, e diversos eletrônicos só na Black Friday. Mas é preciso que o consumidor esteja atento aos preços, pois nem todas as empresas realizam o verdadeiro Black Friday.
            Este termo foi criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear uma ação de vendas anual, que acontece sempre na última sexta- feira de novembro após o feriado de Ação de Graças. No dia do Black Friday muitas lojas abrem cedo, muitas pessoas dormem nas filas enormes para guardar sua vaga. O dia é conhecido também por dar inicio a temporada de compras de natal. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

            O Black Friday brasileiro é um pouco modesto que os americanos, chegando a um desconto de 40% em produtos de diferentes categorias. Algumas empresas no Brasil foram notificadas pelo Procon por indícios de maquiagem nos descontos. O evento não tem regulamentação nem organização centralizada, qualquer empresa tanto virtual quanto física pode fazer promoções com o nome Black Friday, que na realidade de “Black Friday” não há nada.
            A Revista Forbes em sua publicação do dia 28. Nov. 2013 ironizou o Black Friday brasileiro e diz que ele é “o dia da fraude” sendo uma data para varejista enganarem consumidores ávidos.  A Revista criticou o evento no Brasil, destacando as fraudes, e os problemas ocorridos nas edições anteriores como: falta de produtos, demora na entrega e principalmente os “falsos descontos”. Revista Forbes. 

          A quarta edição no Brasil chega com a missão de apagar a imagem de fraudes e conquistar o consumidor  com boas ofertas. "O consumidor deve evitar os horários de pico (das 12h às 14h), pesquisar os preços antes de comprar e procurar os produtos que estão em promoção no site", diz Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, empresa que trouxe a Black Friday ao Brasil. A expectativa é que o evento movimente R$ 340 milhões neste ano, o que representaria um crescimento de quase 60% em relação ao ano passado. Economia.Estadão.com.br


Tradicional Festa de Novembro Vertente do Lério-PE






Tradicional festa de Novembro de Vertente Do Lério-PE 213 Dia 30 de novembro você é o convidado, venha para a festa do ano em Vertente.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bandidos explodem caixa eletrônico em Vertente do Lério, no Agreste

PM ainda não sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro do caixa.Policiais estão realizando buscas na zona rural do município.

 

Um caixa eletrônico do único posto do Banco Bradesco de Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, o posto fica no Centro da cidade e foi totalmente destruído.
A PM ainda não sabe se os bandidos conseguiram levar dinheiro do caixa. O local foi isolado e uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) deve realizar a perícia.
Segundo a polícia, quatro homens teriam chegado em um veículo, explodido o caixa e em seguida fugido. Estão sendo realizadas buscas na zona rural do município para encontrar os suspeitos.

Fonte: g1.com.br

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song