Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Festa São José Vertente do Lério-PE Ano: 2014

FESTA DE SÃO JOSÉ  EM VERTENTE DO LÉRIO -PE 
DIA 20 A 23 DE MARÇO 2014

PROGRAMAÇÃO

Dia 20/03/2014- Quinta- Feira

06:00h – Salva de Tiros e Repique dos Sinos
18:30h – Procissão da Bandeira saindo da residência dos juízes da Bandeira
19:30h – Celebração Eucarística
Tema: Evangelho do Dia.
Noiteiros: Dedicada aos Romeiros

Dia 21/03/2014- Sexta- Feira

19:00h – Celebração Eucarística
Tema: Evangelho do Dia.
Noiteiros: Grupos Jovens, Terço dos Homens, Apostolado da Oração, Catequese, Pastoral do Dízimo e Movimento Carismático.

Dia 22/03/2014- Sábado

19:00h – Celebração Eucarística
Tema: Evangelho do Dia.
Noiteiros: Movimento Mãe Rainha, Legião de Maria, Oratório N. Srª de Fátima, Pastoral da Criança, O.V.S. e Pastoral da Família.

Dia 23/03/2014- Domingo (DIA DA FESTA)

06:00h – Repique dos Sinos e Girândolas
12:00h – Repique dos Sinos e Girândolas
18:30h – Procissão com a imagem de São José percorrendo as principais ruas da cidade.
19:30h  Missa de Encerramento
Tema: Evangelho do Dia.


Veja Também:


quarta-feira, 5 de março de 2014

CNBB lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014


O tema é “Fraternidade e Tráfico Humano” 

            A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, em sua sede em Brasília (DF). Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Representantes do governo e entidades da sociedade civil marcaram presença na solenidade, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke.                      

          O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a cerimônia. Segundo dom Leonardo, a Igreja inicia um “tempo de conversão” em se tratando da Quaresma. No Brasil, a Conferência dos Bispos apresenta a Campanha da Fraternidade “como itinerário de libertação pessoal, comunitária e social”.                                                                                                                                                                             Para dom Leonardo Steiner, a CF 2014 quer contribuir na identificação das práticas do tráfico humano em suas várias formas. “O tráfico humano de hoje é, certamente, fruto da cultura que vivemos. A Campanha da Fraternidade, ao trazer à luz um verdadeiro drama humano deseja despertar a sensibilidade de todas as pessoas de boa vontade”, explicou.                                                                                                                                                                               O ministro da Justiça,  José Eduardo Cardoso, disse que o governo se une à CNBB e às demais entidades na luta contra o tráfico de pessoas. Para o ministro, o Estado deve reagir frente a essa realidade. “É inaceitável um crime como o tráfico humano e que pessoas sejam tratadas como objetos, como escravos. Não importa a modalidade deste crime. Ele tem que ser objeto de uma reação muito forte da sociedade moderna, do Estado moderno”, disse.
   
Mensagem do papa

            O papa Francisco enviou mensagem por ocasião da abertura da campanha no Brasil. O texto foi lido pelo secretário executivo da CF 2014, padre Luiz Carlos Dias.    De acordo com o papa, não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria.  "Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc”, disse.  O papa se dirigiu aos fiéis, exortando sobre a problemática do tráfico de pessoas. “Queridos brasileiros, tenhamos a certeza: Eu só ofendo a dignidade humana do outro, porque antes vendi a minha”, lembrou o papa.

Dignidade humana

           Para a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, é necessário debater a temática do tráfico humano de forma aberta e coerente. “A Campanha da Fraternidade nos coloca um grande desafio de falar honestamente das hierarquias econômicas, sociais e culturais, que acabam legitimando esse tipo de exploração humana”, apontou a pastora.
            O representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado, destacou que a OAB reconhece a CNBB como uma parceira de lutas em defesa da dignidade humana. “A Campanha da Fraternidade vai chamar a atenção para essa grande chaga que é a opressão, o abandono, em uma sociedade estruturada sob bases injustas, visando apenas o consumismo e o capitalismo. Que cada brasileiro nesta campanha, lute pelo desaparecimento do tráfico humano”, concluiu.

FONTE: JORNAL DO BRASIL 

VEJA TAMBÉM
 HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
VOCÊ SABE O QUE É UM ESTADO TEOCRÁTICO? 
Papa Francisco encoraja católicos a manifestarem solidariedade via internet
Show do Pe.  Antônio Maria em Vertente do Lério-PE

Hino Campanha da Fraternidade 2014

Hino C F 2014

 








































Hino


É para a liberdade que Cristo nos libertou,
Jesus libertador!
É para a liberdade que Cristo nos libertou! (Gl 5,1)

1. Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados,
À semelhança e à sua imagem, os criou. (Cf. Gn 1,27)
Na cruz de Cristo, foram todos resgatados
Pra liberdade é que Jesus nos libertou! (Gl 5,1)

2. Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada,
Sai pela estrada a procurar libertação;
Mas como é triste ver, ao fim da caminhada,
Que foi levada a trabalhar na escravidão!

3. E quantos chegam a perder a dignidade,
Sua cidade, a família, o seu valor.
Falta justiça, falta mais fraternidade
Pra libertá-los para a vida e para o amor!

4. Que abracemos a certeza da esperança, (Cf. Hb 6,11)
Que já nos lança, nessa marcha em comunhão.
Pra novo céu e nova terra da aliança, (Cf. Ap 21,1)
De liberdade e vida plena para o irmão… (Cf. Jo 10,10)

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song