Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Primeira "PresidentA" do Brasil.

 
       A primeira mulher presidente da história do Brasil. Dilma Rousself  (PT) foi eleita  no dia 31 de outubro de 2010 com  55.752.529 votos, que contabilizaram 56,05% do total de votos válidos. com o apoio do presidente LULA, contra o candidato José Serra (PSDB).
   Filha de Pedro Rousseff ( Bulgaro  naturalizado brasileiro) e de Dilma Jane Coimbra Silva ;  formada em  Economia  pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduou-se em 1977. e assumiu importantes cargos no Governo LULA.

 Discursso da vitória:

"Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e dar oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem   do país para que me ajudem."

 No seu discursso tratou de vário temas entre eles: valorização da democracia, a liberdade de imprensa, a liberdade religiosa sobretudo as mulheres.manter a inflação sob controle, melhorar os gastos públicos, simplificar a tributação e melhorar os serviços públicos para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song