Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Homenagem a Chico Anysio


Eterno Chico

            Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio Nasceu em 12 de abril de 1931 em Maranguape- CE. Humorista, Ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro. Trabalhou na Rede Globo por mais de 40 anos.      Em fevereiro deste ano foi diagnosticado com uma infecção pulmonar. Apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal em 21 de março de 2012. Com a saúde cada vez mais debilitada, veio a falecer no dia 23 de março de 2012 no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, do Rio de Janeiro aos 80 anos;  em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
           
          
         
           “Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h neste domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac”. Fonte: G1. globo.com.
            “Eu sou global. A Globo é minha casa. Agradeço por não ter aceitado nenhum dos convites que me fizeram para sair de lá. A Globo é muito importante na minha vida" Chico Anysio ao iG, 05/2011” Fonte: gente.ig.com.br
                O Corpo do humorista foi velado no theatro municipal  no Rio de Janeiro."Chico Anysio não morreu, está no coração de todos os brasileiros. É feito Pelé. Por isso que vocês viram o povo vindo ao velório, mesmo debaixo de chuva. Teve até gente de muleta passando por aqui. Nada foi mais importante do que esse comparecimento do público", disse André Lucas, filho do comediante. Fonte: G1
            Os seus personagens serão inesquecíveis na memória de cada um de nós brasileiros. Exemplo: Professor Raimundo, Divino, Baiano, etc... Criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil. Eterna saudade desse grande comediante que marcou nossa vida com seu inesquecível trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song