Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

De Olho na Black Friday brasileira

Black Friday

           Filas enormes, lojas lotadas, muitas pessoas esperam por este dia, economizam bastante durante o ano para realizarem as suas compras. Comprar aquela TV dos seus sonhos, Tablets, e diversos eletrônicos só na Black Friday. Mas é preciso que o consumidor esteja atento aos preços, pois nem todas as empresas realizam o verdadeiro Black Friday.
            Este termo foi criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear uma ação de vendas anual, que acontece sempre na última sexta- feira de novembro após o feriado de Ação de Graças. No dia do Black Friday muitas lojas abrem cedo, muitas pessoas dormem nas filas enormes para guardar sua vaga. O dia é conhecido também por dar inicio a temporada de compras de natal. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

            O Black Friday brasileiro é um pouco modesto que os americanos, chegando a um desconto de 40% em produtos de diferentes categorias. Algumas empresas no Brasil foram notificadas pelo Procon por indícios de maquiagem nos descontos. O evento não tem regulamentação nem organização centralizada, qualquer empresa tanto virtual quanto física pode fazer promoções com o nome Black Friday, que na realidade de “Black Friday” não há nada.
            A Revista Forbes em sua publicação do dia 28. Nov. 2013 ironizou o Black Friday brasileiro e diz que ele é “o dia da fraude” sendo uma data para varejista enganarem consumidores ávidos.  A Revista criticou o evento no Brasil, destacando as fraudes, e os problemas ocorridos nas edições anteriores como: falta de produtos, demora na entrega e principalmente os “falsos descontos”. Revista Forbes. 

          A quarta edição no Brasil chega com a missão de apagar a imagem de fraudes e conquistar o consumidor  com boas ofertas. "O consumidor deve evitar os horários de pico (das 12h às 14h), pesquisar os preços antes de comprar e procurar os produtos que estão em promoção no site", diz Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, empresa que trouxe a Black Friday ao Brasil. A expectativa é que o evento movimente R$ 340 milhões neste ano, o que representaria um crescimento de quase 60% em relação ao ano passado. Economia.Estadão.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song