Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

Os efeitos beneficos do café



Os efeitos benéficos do café ; vamos beber com moderação.




O café é originado das terras altas da Etiópia e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. A palavra café deriva do árabe qahwa que significa vinho.A primeira loja de café surgiu em 1475 em Constantinopla e por volta de 1570, introduzido em Veneza ,Itália .
Em 1672, paris a capital francesa inaugura sua primeira casa de café, onde pela primeira vez se adicionou açúcar ao café no reinado de Luis XV. O café era proibido aos cristãos, pois era considerada uma bebida maometana; so foi liberada após o papa Clemente VIII ter provado o café.
No Brasil,o estado de São Paulo se tornou o mais rico do país Com a lavoura do café , durante o século XX.
O café tem substancias saudáveis ,que ajuda a prevenção de problemas como o mal de Parkinson, depressão,diabetes,cálculos biliares ,câncer do cólon e aumenta o desempenho escolar.é antioxidante, combatendo os radicais livres, melhora a taxa de oxigenação do sangue. E vitaminas B, lipídios, aminoácidos, açúcares uma grande variedades de minerais como potássio e cálcio, além da cafeína.

Mas atenção devemos beber quantidades moderadas de café, umas três a quatro xícaras por dia , pois o malefícios do consumo excessivo do café pode causar, enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B. câncer da mama . Gastrite reduz a taxa de oxigenação dos neurônios. A cafeína chega as células do corpo por volta de 20 minutos após a ingestão do café.
Pesquisa feita pelo serviço de nutrição da escola Paulista de Medicina, e da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) com café coado, teve noticias excelente na redução dos níveis do colesterol. As substancias do café que fazem mal ao coração é conhecida como cafescol e kahweol que são as gorduras resistente ao processo do café “o torrar e moer dos grão”;pois devemos coar , mais o importante é beber em quantidades moderadas. Já em pessoas obesas, as cinco xícaras de café diário coado ou filtrado deixaram os pacientes mais magros, perdendo o peso e massa corpórea.

Mais uma vez reforçamos que o consumo de café deve ser moderado, não exagerado: pois o famoso ditado popular “Tudo de Mais é Veneno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song