Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Trabalho da Pastoral da Criança








O Trabalho da Pastoral da Criança          

    A pastoral da criança é um organismo de ação social da CNBB (Conferência Nacional dos bispos do Brasil) Vinculada a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de criança entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter Ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.
   O Trabalho iniciou-se em 1983, na Paróquia de São João Batista município de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná. Este Município na época apresentava alto taxa de Mortalidade Infantil era de (127 crianças para cada mil nascida). Após um ano de atividade, a taxa foi reduzida para 28 por Mil. com o sucesso a Trabalho da Pastoral da Criança foi levada para diversos Municípios dos estados brasileiro com o apoio dos bispos; e para outros países da  América latina e Caribe, África,Ásia. A primeira sucessora da Dra. Zilda foi a irmã Vera Lúcia Altoé no inicio de 2008. Os Voluntários da pastoral da criança, membros da própria comunidade, acompanham as famílias assistidas. Procuram orientar sobre seus direitos e deveres, buscando uma melhor qualidade de vida. Oferece apoio as gestante desde o inicio e ao pós parto;informando a importância do aleitamento Materno, vacinação e outros cuidados. Ações complementares são desenvolvidas no sentido de melhorar as condições das famílias.
   Para acompanhar mais de 1,8 milhões de crianças e gestantes pobres em todo o Brasil, a Pastoral da Criança articula parcerias, convênios e recebe doações.

As pessoas físicas ou jurídicas que quiserem colaborar com o trabalho da Pastoral da Criança na área de saúde, educação, nutrição e cidadania, em mais de 40 mil comunidades pobres, podem procurar a diocese mais próxima onde funcione a Pastoral da Criança.


A doação pode ser também a nível nacional. Para isso, a Pastoral da Criança disponibiliza:

 Conta-corrente para depósito em dois bancos

Banco HSBC
Agência 0058
Conta Corrente 12.345-53        
Banco do Brasil 
Agência  1244-0
Conta Corrente 23.889-9





Nome: Pastoral da Criança - Organismo de Ação Social da CNBB
CNPJ 00.975.471/0001-15

 Vamos unir forças em defesa das nossas crianças, pois elas são sinal de esperança para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song