Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da fraternidade da CNBB 2012

Campanha da fraternidade da CNBB 2012

    
        Nesta quarta feira 22 de fevereiro de 2012; a CNBB lançou a campanha da fraternidade com o tema: “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
             De acordo com o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, a igreja decidiu trabalhar o tema saúde pública com o objetivo de fazer com que o povo e as autoridades competentes reflitam sobre os desafios que o país possui neste setor. “Quantos efêmeros não encontram lugar nos hospitais e nas casas de saúdes?”, questionou o arcebispo. Fonte: G1.com
          
  Os recursos para a Saúde aprovados pelo Congresso Nacional caíram de R$ 77,58 bilhões para R$ 72,11 bilhões. Mas também fica uma dúvida? Será que esses recursos são bem aplicados; isso é suficiente? Ou precisamos de bons gestores hospitalar?

            “É preocupante o declive no gráfico de eficiência que passa hoje a saúde pública brasileira. Administradores negligentes em parceria com governantes corruptos resultam na necessidade dos cidadãos em recorrer à hospitais privados ou planos de saúde.” Fonte: http://mundohoje.com.br

            De 01/01/12 á 22/02/12 os brasileiros já pagaram mais de 235 bilhões de reais em impostos Fonte: http://www.impostometro.com.br. Os nossos recursos estão sendo bem aplicados?  É importante nós como cidadãos fiscalizar se os recursos estão sendo aplicado corretamente; em melhorias para a população. Se pagarmos queremos retornos e uma melhoria dos serviços públicos. Essa falta de respeito com o Ser Humano não pode mais existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song