Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Diabete: O que é ? quais os tipos e tratamentos ?

DIABETE

DIABETE: é o aumento de GLICEMIA popularmente “AÇUCAR” no SANGUE. Devido a falta de INSULINA um HORMÔNIO produzido pelos PÂNCREAS.esse ÓRGÃO é responsável por aproveitar o AÇUCAR do ORGANISMO.Esse AÇUCAR vem do HIDRATOS DE CARBONO, que comemos e é essencial para VIDA.
O aumento de GLICEMIA se dar quando há pouca INSULINA ou resistência do organismo fazendo aparecer SINTOMAS como: aumento da fome,liquido ingerido,fraqueza,tonturas, câimbras,formigamentos,sonolência excessiva.Aumento da quantidade de vezes que se vai urinar,. Pode haver: vômito,confusão,mental e coma.Esses SINTOMAS podem ser mais ou menos intensas dependendo da taxa de GLICEMIA, e do ORGANISMO de cada um.

Tipos de DIABETES

DIABETE TIPO 1: Mais comum em crianças e adolescente e a INSULINA é sempre o único TRATAMENTO Disponível .

DIABETE TIPO 2 : é mais comum em pessoas após os 40 anos, obeso e SEDENTÁRIO, e que tenha causas HEREDITÁRIAS. O TRATAMENTO no inicio é com COMPRIMIDOS com DIETA e CONTROLE DE PESO.

Outro tipo de DIABETE e consequência de DOENÇAS como PANCREATITE,causado por ALCOLISNOS CRÔNICO,e uso de CORTICOIDES, etc . mas RAROS.

ATENÇÃO : Os DOCES indicado para os DIABÉTICOS é o DIET. Que algumas pessoas confunde com os LIGHT . e aparecendo alguns desses SINTOMAS o MÈDICO deverá ser CONSULTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

buscar


Veja também

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rádio Vertente Song